[ESCÓCIA] Edimburgo: o que fazer?

Edimburgo é a capital da Escócia, com população de aproximadamente 480 mil habitantes (2011) e uma cidade incrível para voltar no tempo.

Eu particularmente achei a cidade bem cara e, por isso, nao nos hospedamos em Edimburgo. Nos hospedamos em Dalkeith no hotel Altido, que foi bem mais em conta. Fiquei bem satisfeita com o hotel, que era simples, sem funcionários, mas supriu todas as nossas necessidades, além de ser de fácil acesso para Edimburgo.

O que fazer em Edimburgo?

  • Centro historico (old town)

  • Castelo de Edimburgo

  • Scott Monument

  • Museu Natural da Escócia / Ovelha Dolly

  • Assista os músicos tocando a gaita de foles

  • Grassmarket

  • Por-do-sol em Calton Hill

  • Arthur’s seat

  • The elephant house

  • Estátua do Greyfriars Bobby

  • Whiskey Experience

  • Palácio de Holyrood

  • Royal Mile

  • Catedral St Giles

  • Pontes do Rio Forth.

Old Town:

Old Town é o nome popularmente dado à parte mais antiga da cidade. A área preservou muito de seu plano de ruas medievais e faz parte de um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Castelo de Edimburgo:

O Castelo de Edimburgo é um dos locais fortificados mais antigos da Europa. Com uma longa e rica história como residência real, acomodação militar, prisão e fortaleza, está repleta de histórias.

Se você gosta de visitar castelos, compre o ticket aqui e conheça mais detalhes da história no site. Se você nao gosta desse tipo de visita, assim como eu, recomendo ir até o castelo pois tem uma vista linda da cidade!

Scott Monument:

É um monumento gótico vitoriano de aproximadamente 62 metros de altura em homenagem ao escritor escocês Sir Walter Scott. É o segundo maior monumento a um escritor do mundo. Fica no Princess Street Gardens.

Museu Natural da Escócia / Ovelha Dolly:

Um museu lindo, gratuito e abre todos os dias das 10h às 17h. É nele que se encontra a ovelha Dolly, clonada com células humanas.

Gaita de foles:
Ao andar pelo centro histórico, você verá vários músicos tocando a gaita de foles. A roupa que eles usam também é bem típica escocesa.

Grassmarket:

O bairro é uma das áreas mais animadas da cidade. Um paraíso de comerciantes, designers e artesãos independentes, o Grassmarket está simplesmente repleto de lojas. A área é conhecida por abrigar alguns dos melhores restaurantes de Edimburgo, bem como alguns dos bares mais animados.

Calton Hill:

Eu recomendo muito a visita no horario do por-do-sol. A vista e linda! Se eu tivesse que escolher entre Arthur’s seat e o Calton Hill, eu recomendaria Calton Hill.

The elephant house:

Muito conhecido por conta da autora de Harry Potter, J.K. Rowling, que escreveu muitos dos livros por lá. Infelizmente pegou fogo recentemente, em Agosto de 2021.

Greyfriars Bobby

Em 1850, um jardineiro chamado John Gray, junto com sua familia, chegaram a Edimburgo. Incapaz de encontrar trabalho como jardineiro, ele evitou o workhouse entrando para a Força Policial de Edimburgo como vigia noturno. Para lhe fazer companhia durante as longas noites de inverno, John levava seu ‘cão de guarda’ chamado Bobby. Os dois comecaram a ficar muito conhecido nas ruas e infelizmente, depois de alguns anos, John faleceu de tuberculose e foi enterrado em Greyfriars Kirkyard. Bobby logo tocou os corações dos residentes locais quando se recusou a deixar o túmulo de seu mestre, mesmo nas piores condições climáticas. Por quatorze anos, o fiel cãozinho manteve constante vigilância e guarda sobre o túmulo de John até sua própria morte. Leia a historia completa aqui.

Whiskey Experience:

O whiskey escoces é muito famoso e existem vários lugares que oferecem a experiência de degustar diversos tipos de whiskey.

Palácio de Holyrood:

Quando a rainha Elizabeth II precisa atender compromissos na Escocia, e nesse palacio que ela se hospeda. Saiba mais informacoes aqui.

Royal Mile:

A Royal Mile atravessa o centro histórico de Edimburgo, conectando ao Castelo.

Catedral St Giles:

A Catedral de St Giles fica na Royal Mile entre o Castelo de Edimburgo e o Palácio de Holyroodhouse.

Pontes do Rio Forth:

Icônicas, históricas e dinâmicas, as Forth Bridges da Escócia são lindas! Entenda aqui como chegar nelas.

Nosso passeio foi de final de semana. Acredito que dois dias são o suficiente em Edimburgo. Nós ainda fizemos um passeio bate-volta para as highlands saindo de Edimburgo. Mas isso fica para um próximo post.

Abaixo, algumas fotos da nossa passagem por Edimburgo! Amamos nossa experiência e o vídeo no Youtube de como foi nosso passeio!

Anterior
Anterior

[FRANÇA] Tudo o que você precisa saber antes de ir para Paris e Euro Disney

Próximo
Próximo

[PORTUGAL] Algarve: dicas de praias, restaurantes, passeios e nosso roteiro